Category Archives: Impotência

Sinais e formas

Remedios naturales para estimular la sexualidad masculina 3 300x200 - Sinais e formas

Em geral, a situação pode verificar-se de três maneiras:

• Ou o sujeito não sente qualquer desejo;

• Ou o pénis permanece mole e não permite a penetração. Trata-se de uma perturbação da ereção;

• Ou ainda pode acontecer que o sujeito «acabe» demasiado depressa: é uma ejaculação prematura, que não permite uma relação satisfatória.

Modo de emprego

Acupuncture12 267x300 - Modo de emprego

Convém utilizar os pontos um após outro, estimulando-os, de uma forma moderada, entre cinco e quinze minutos, de manhã e à noite, manualmente, com uma agulha ou corrente eléctrica, durante dez dias seguidos.

Após o repouso de uma semana, convém recomeçar, e assim sucessivamente, de um modo quase contínuo.

Os Chineses utilizam até a injeção de vitaminas ou de hormonas masculinas ao nível dos pontos.

Lugar da nossa terapêutica

acupuntura estetica2 300x225 - Lugar da nossa terapêutica

Assim, confrontados desde há milénios com este problema, os Chineses debruçaram-se sobre ele com a maior atenção, por isso isolaram pontos eficazes. Bem entendido, num campo tão movediço, nenhum resultado poderá ser garantido. Mas a inocuidade e a simplicidade do método merecem a sua utilização privilegiada.

Por isso é preciso perseverança, tanto mais que, nesta como noutras situações, ela pode ser associada a qualquer outra terapêutica.

Causas

rad6chycwb3ejn2032122132102432052mui3a9g6za8uqds 300x200 - Causas

É tentador invocar, como base da impotência, uma perturbação da secreção das hormonas masculinas. Na realidade, estas estão muito raramente em causa.

A impotência é psicológica, numa grande maioria dos casos. Quase sempre em casos de falta de desejo ou de ejaculação prematura, mas, e isso é um dado novo, menos vezes nos casos de perturbação da ereção.

Nesses casos, com efeito, demo-nos conta de que existia muito mais frequentemente um problema nos vasos que trazem o sangue ao pénis.

Ora o mecanismo da ereção depende dos vasos sanguíneos, e sobretudo das artérias. Nesse momento preciso, elas dilatam-se e enchem o órgão de sangue. Compreende-se facilmente que se os vasos forem insuficientes ou, por maioria de razão, entupidos, todo o processo fica bloqueado.

É por isso que os cirurgiões se lançam em operações cada vez mais audaciosas, que têm como finalidade:

• Desobstruir a artéria atingida;

• Ou trazer até ao pénis sangue de uma artéria que lhe é estranha, mas saudável, realizando aquilo a que se chama uma ligação arteriovenosa;

• Ou então, finalmente, cúmulo da audácia, colocar uma prótese, isto é, um corpo estranho, no pénis, que recupera então a sua rigidez. E para que a imitação seja completa, as próteses fixas, utilizadas inicialmente, foram atualmente substituídas por próteses que podem aumentar de volume por meio de um fluido que é instalado e que se despeja conforme se pretende.

Os pontos

meridian image 300x176 - Os pontos

Dois principais, dois acessórios:

Os principais:

O primeiro está situado ao fundo das costas, sobre a espinha dorsal e sobre a ponta da vértebra situada sobre uma linha que une as duas cristas ilíacas.

O segundo está situado sobre a face interior da barriga da perna, a uma mão acima do tornozelo, sobre o bordo posterior da tíbia, numa pequena concavidade.

Os acessórios:

O primeiro está sobre o ventre, ao meio, a meia distância entre o umbigo e o púbis.

O segundo sobre a dobra do Puteo, na sua extremidade, do lado do dedo mínimo.

Tratamento habitual

CARCINOMA BLOGGER 6 300x225 - Tratamento habitual

Todo este «trabalho» executado tanto no plano físico como no psicológico exige técnicos esclarecidos, e, desde há alguns anos, vimos surgir um novo corpo de especialistas: os sexólogos, que devem manejar tão bem as técnicas cirúrgicas de ponta como o estudo da mais fina psicologia não só do indivíduo, mas do casal em causa.

É que a vida sexual, com a função de reprodução que dela decorre, atinge as camadas mais profundas da personalidade. Não foi a partir dela que Freud construiu a sua concepção da vida mental? Muitos séculos antes dele, para os Chineses, a energia sexual era uma das fontes da energia vital.

Impotência | Pontos que Curam | ferramenta de diagnóstico e esclarecimento.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com