Causas

rad6chycwb3ejn2032122132102432052mui3a9g6za8uqds 300x200 - Causas

É tentador invocar, como base da impotência, uma perturbação da secreção das hormonas masculinas. Na realidade, estas estão muito raramente em causa.

A impotência é psicológica, numa grande maioria dos casos. Quase sempre em casos de falta de desejo ou de ejaculação prematura, mas, e isso é um dado novo, menos vezes nos casos de perturbação da ereção.

Nesses casos, com efeito, demo-nos conta de que existia muito mais frequentemente um problema nos vasos que trazem o sangue ao pénis.

Ora o mecanismo da ereção depende dos vasos sanguíneos, e sobretudo das artérias. Nesse momento preciso, elas dilatam-se e enchem o órgão de sangue. Compreende-se facilmente que se os vasos forem insuficientes ou, por maioria de razão, entupidos, todo o processo fica bloqueado.

É por isso que os cirurgiões se lançam em operações cada vez mais audaciosas, que têm como finalidade:

• Desobstruir a artéria atingida;

• Ou trazer até ao pénis sangue de uma artéria que lhe é estranha, mas saudável, realizando aquilo a que se chama uma ligação arteriovenosa;

• Ou então, finalmente, cúmulo da audácia, colocar uma prótese, isto é, um corpo estranho, no pénis, que recupera então a sua rigidez. E para que a imitação seja completa, as próteses fixas, utilizadas inicialmente, foram atualmente substituídas por próteses que podem aumentar de volume por meio de um fluido que é instalado e que se despeja conforme se pretende.

Causas | Pontos que Curam | ferramenta de diagnóstico e esclarecimento.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com