Category Archives: Doenças e Tratamentos

Sinais

post blog 24.6g 300x187 - Sinais

São bem conhecidos:

— Surge bruscamente a febre, que pode subir até 39° ou 40°;
— Coriza, dor de garganta e tosse;
— Mal-estar geral, fadiga, dor de cabeça;
— Aparição de gânglios, e, com bastante frequência, perturbações digestivas, diarreias, vómitos, etc.

Terapêutica habitual

100 0281 300x225 - Terapêutica habitual

O cancro é sempre de recear, e necessita de uma exploração e tratamentos adequados (cirurgia, cobalto, quimioterapia, etc).

As doenças benignas, assim como certas doenças cíclicas, são tratadas por meio de hormonas, armas eficazes, mas por vezes difíceis de manejar.

Sinais

download 113 - Sinais

Variam segundo a localização.

As sinusites maxilares agudas complicam uma constipação mais ou menos severa, por volta do terceiro ou quarto dia da sua evolução. O mais importante sintoma é a dor, que surge bruscamente, uma dor intensa, palpitante, situada na maçã do rosto, debaixo de um dos olhos. Sem tratamento, persiste com acalmias e recrudescências. A pressão da maçã do rosto reactiva-a quando ela se acalma.

Com ou sem tratamento, a sinusite maxilar pode curar-se, mas frequentemente também se pode tornar crónica; a dor desaparece, mas mantém-se um corrimento purulento e interminável através de uma narina.

As sinusites frontais são ainda mais dolorosas, se possível, com dores atrozes que irradiam do ângulo interno do olho. Também neste caso pode haver passagem ao estado crónico.

Finalmente a sinusite etmoidal é apanágio da criança pequena e do lactente. Os sintomas surgem no canto interno do olho e ao nível da pálpebra superior, que incha bruscamente.

Em certos casos, o olho é projetado para diante, quase saindo da órbita.

Tratamentos habituais

550px Get Rid of Tonsil Stones Step 5 preview3 300x169 - Tratamentos habituais

Estes dividem-se entre terapêutica, médicas e cirúrgicas.

— As colecistites exigem frequentemente um tratamento antibiótico massivo.

— Os cálculos e as suas complicações eram até há poucos anos apanágio exclusivo da cirurgia. Há pouco tempo surgiram produtos que desfazem os cálculos na vesícula, mas só se se tratar de cálculos de colesterol, e tais medicamentos nem sempre são bem tolerados.

— Quanto às discinesias, a sua existência arrastou consigo, por assim dizer, a criação de um enorme mercado de produtos farmacêuticos ditos «coléritos» que se propõem excitar ou retardar as contrações
do órgão. Na realidade, o que convém é um método que harmonize os movimentos da vesícula e os medicamentos dificilmente o conseguem.

— A crise de cólica hepática necessita da utilização de calmantes muito
poderosos em pílulas, supositórios ou injeções.

Modo de emprego

Acupuncture1 266x300 - Modo de emprego

Não se trata, certamente, de uma doença aguda; por isso convém estimular os pontos principais, em particular, durante alguns minutos, de manhã e à noite, através de massagem, ou de agulha, ou de eletricidade.

Um sinal de eficácia é a obtenção de uma sensação de adormecimento no olho.

O efeito é obtido, e podemos assim retardar e reduzir as deformações da curvatura ocular.

Formas e causas

linfaticoshigado 300x245 - Formas e causas

Os sintomas vesiculares que descrevemos acima agrupam-se de uma maneira diferente segundo as doenças que afetam a vesícula.

Essas doenças podem agrupar-se em três categorias:

— As infecções da vesícula ou colecistites;

— As perturbações do funcionamento vesicular ou discinesias;

— Os cálculos vesiculares e as suas complicações.

As colecistites são devidas à invasão da vesícula pelos germes intestinais. São elas que provocam os maiores acessos febris. Por vezes, a colecistite está supurada, impondo medidas urgentes, tanto médicas
como cirúrgicas.

As discinesias são consequência de deficientes contrações do órgão que, como todos os músculos, se deve contrair para expelir o seu conteúdo. As contrações podem ser insuficientes ou, pelo contrário, excessivas, ou ir alternadamente de um extremo ao outro, o que é o caso mais frequente.

Mas o maior problema é o dos cálculos biliares. Estes cálculos estão presentes em volume e em número extraordinariamente variáveis.

Alguns são enormes, com várias gramas, ocupando todo o interior do órgão; outros são minúsculos e numerosíssimos, constituindo a lama biliar.

Além das perturbações de funcionamento que provocam, os cálculos podem migrar nas vias biliares, desencadeando uma cólica hepática, ou ficarem aí bloqueados, provocando uma icterícia por retenção.

Sinais

cólica menstrual1 213x300 - Sinais

Além das perturbações das regras consideradas em si mesmas, há que dar atenção às perturbações que se lhes acrescentam: inchaço e dores dos seios, aumento de peso, dores de cabeça ou perturbações intestinais. Esses elementos poderão permitir detectar a causa exata.

O aspecto do sangue menstrual também tem importância, a sua cor mais ou menos vermelha, ou a presença de coágulos, de membranas, etc.

Modo de emprego

Acupuncture12 267x300 - Modo de emprego

Massajar os pontos correspondentes, com muita força no caso da dor de cabeça, até ao desaparecimento da dor.

Mas também se pode utilizá-los, de manhã e à noite, durante alguns minutos, para prevenir o seu aparecimento, por altura das regras por exemplo.

Consegue-se assim espaçar e atenuar as enxaquecas, ou até mesmo fazê-las desaparecer.

Sinais

images 141 - Sinais

O bócio simples traduz-se por um inchaço do pescoço na parte anterior da maça-de-adão. Esta deformação é por vezes enorme.

Pelo contrário, o bócio tóxico é mais pequeno; outras vezes torna-se mais saliente devido ao batimento das artérias do pescoço, mas faz-se acompanhar:

• De emagrecimento;
• De palpitações;
• De um grande estado de nervosismo;
• De uma saliência dos olhos, que se tornam brilhantes, demasiado «saídos», o que é designado, em termos científicos, por exoftalmia.

Doenças e Tratamentos | Pontos que Curam | ferramenta de diagnóstico e esclarecimento.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com