Formas

asma niños 300x200 - Formas

Há que distinguir claramente duas formas: a bronquite aguda e a bronquite crónica.

A bronquite aguda é aquela de que toda a gente sofre mais ou menos durante o Inverno.

Na sequência de uma constipação ou de uma gripe banal, a febre sobe, a respiração torna-se difícil e como que ardente, e depois a tosse instala-se, fazendo expulsar os diversos tipos de expectoração acima descritos.

E normalmente, com ou sem tratamento, a doença evolui em duas ou três semanas para a cura, não deixando sequelas atrás de si.

Mas o mesmo não acontece com a bronquite crónica. Neste caso, a tosse começa no Outono e nunca pára completamente. Mantém-se uma expectoração mais ou menos abundante, depois a doença provoca recaída, reaparecem a febre e a tosse, a expectoração torna-se mais uma vez purulenta, e o doente passa todo o Inverno de crise em crise.

Não se trata só de uma indisposição incómoda, mas sim de uma doença muito grave, que é uma das maiores causas de mortalidade dos nossos dias.

Com efeito, inexoravelmente, a capacidade respiratória vai diminuindo, o doente reduz a sua atividade cada vez mais até se transformar num doente que não abandona o leito. Finalmente, o coração fraqueja, e caminha-se de complicação em complicação até à morte

Deve-se fazer tudo para evitar esta evolução desastrosa

Formas | Pontos que Curam | ferramenta de diagnóstico e esclarecimento.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com