“Esteja sempre um passo à frente com o nosso website para qualquer urgência ou doença”

  • Evolução

    A nevralgia facial permanece idêntica a si própria durante anos, com fases de acalmia e fases de exasperação tais que podem levar o doente ao suicídio.

  • Lugar da nossa terapêutica

    Esta não tem a pretensão de curar o glaucoma, nem sequer de substituir o tratamento clássico. Pelo contrário, a sua utilização permite muitas vezes uma «economia de produtos», e particularmente de colírio.

  • Sinais e Formas

    As gengivites, infeções ou inflamações das gengivas, traduzem-se geralmente por um inchaço doloroso das gengivas, que se tornam esponjosas, sangrentas e por vezes apresentam pus. As infeções da língua chamam-se glossites. Revelam-se através de uma tumefação, de fissuras dolorosas e também pelo facto de a língua se mostrar lisa, brilhante, como que aplainada nos seus […]


Artigos Recentes

Tratamento habitual

Julho 15, 2018 No comments
div 8 - Tratamento habitual

Baseia-se no repouso, nos antiálgicos e por vezes nas infiltrações de cortisona. A manipulação vertebral, o tratamento mais lógico, feita por um terapeuta competente, coloca novamente as vértebras no seu lugar e anula a dor.

Lugar da nossa terapêutica

Julho 13, 2018 No comments
PONTOS MÃO E BRAÇO - Lugar da nossa terapêutica

Esta é secundária em caso de conjuntivite infecciosa que se cura muito bem por ação dos colírios antibióticos. Mas o mesmo não acontece com as duas outras variedades, nas quais a utilização regular e assídua dos pontos leva a resultados muitas vezes superiores aos das outras terapêuticas e, sobretudo, é desprovida de inconvenientes.

Sinais

Julho 11, 2018 No comments
joelho get - Sinais

São três os principais: -A dor, mais pronunciada na marcha, sobretudo nas escadas, ao subir ou, mais ainda, ao descer; -A deformação de toda ou de parte da articulação; -O derrame da sinóvia —hidrartrose em termos científicos —, isto é, do líquido interno da articulação. Esta hidrartrose pode existir em qualquer articulação, mas é particularmente importante […]

Lugar da nossa terapêutica

Julho 9, 2018 No comments
acupuntura estetica2 - Lugar da nossa terapêutica

Pode e, diríamos mesmo, deve, associar-se a todos os tratamentos anteriores, porque é um bom auxiliar e os reforça. Mas, mais uma vez, exige uma prática regular e assídua, com energia e tenacidade, para ser eficaz.