Tratamento habitual

dfgg 300x293 - Tratamento habitual

A constipação de cabeça é a vergonha e o fracasso da medicina contemporânea. Já foi dito que o homem sabe ir à Lua e não sabe curar uma constipação! Nem mesmo tratá-la. Quando utilizamos as receitas da avó (proteção contra o frio ou lavagem do nariz com água salgada) não fazemos nada de mal.

Mas o mesmo não acontece com as gotas nasais vasoconstritoras; ou, muito particularmente, com os antibióticos. Quem não conhece essas infelizes crianças que os consomem desde o dia 1 de Outubro até 31 de Maio, com grandes prejuízos para o tubo digestivo, o crescimento e os dentes!

Modo de emprego

Acupuncture12 267x300 - Modo de emprego

Os pontos devem ser estimulados do lado doloroso. A intensidade da estimulação varia em conformidade com a causa da dor. Na zona, é aconselhável a acupunctura eléctrica, às vezes basta uma única sessão, que é praticada da seguinte maneira: coloca-se uma agulha profunda ao nível do ponto principal e liga-se a corrente eléctrica. A estimulação deve durar até ao desaparecimento da dor. Mas uma massagem enérgica pode ser igualmente eficaz.

Nas dores crónicas, convém estimular durante alguns minutos, de manhã e á noite.

Definição

colelitiasis 300x188 - Definição

A vesícula biliar, essa pequena bolsa pendurada sob o fígado, desempenha na alimentação o mesmo papel de uma barragem na irrigação das culturas.

Com efeito, o fígado fabrica constantemente bílis, mas a presença desta só é necessária no momento da digestão, daí a necessidade de um armazenamento num órgão reservatório que a retém quando ela não é útil e a liberta quando tal se torna necessário.

Esse pequeno órgão é a vesícula biliar, a bolsa de fel dos antigos, que está ligada ao fígado e ao intestino por um conjunto complexo de canais.

A patologia desses canais é mais ou menos idêntica à da vesícula biliar; por isso pode ser estudada em bloco com ela.

Modo de emprego

Acupuncture12 267x300 - Modo de emprego

A estimulação por massagem manual ou agulha deve ser feita de forma repartida, dez minutos três vezes ao dia, durante mais tempo quando a perna incha.

A tentativa de proceder a uma estimulação permanente por meio de pastilhas ou de eletricidade pode ser levada a cabo, especialmente de noite.

Lugar da nossa terapêutica

acupuntura 2 300x225 - Lugar da nossa terapêutica

Esta tem o seu papel a quase todos os níveis:

• Nos vómitos graves, pode ajudar a reduzir as perdas líquidas;

• Na indigestão, abreviar a duração e a violência dos sintomas;

• E prestar excelentes serviços às mães, que podem assim melhorar a situação alimentar do seu bebé e fazê-lo sem o emprego de drogas.

Definição

Dôr de Barriga1 300x200 - Definição

Todas as dores cuja origem está no estômago e, podemos acrescentar, na primeira parte do duodeno, «o bulbo» em terminologia radiológica. Estas dores são geralmente sentidas na «boca do estômago», em termos científicos, o epigastro. Todavia, convém realçar duas coisas:

— Primeiro, as perturbações da primeira parte do intestino delgado, que se chama duodeno, e do piloro, zona fronteira entre o estômago e o intestino, produzem praticamente os mesmos sintomas que as do estômago, e podem ser confundidas com elas;

— Além disso, numerosos órgãos do ventre, e mesmo do tórax, podem «fazer doer» o epigastro; a vesícula biliar, o fígado, o pâncreas, até mesmo o coração e a pleura.

Por isso é sempre preciso consultar um médico a fim de se poder saber qual a causa real.

Tratamento habitual

38073 Ampliada 290x300 - Tratamento habitual

É absolutamente necessário fazer baixar a pressão do olho, o que, nos casos graves, pode ser obtido através da cirurgia. Geralmente, basta a utilização de produtos que diminuem a tensão ocular, por meio de
injeções, nos casos de urgência, ou, na maior parte das situações, por meio de gotas nos olhos.

A par dos colírios clássicos com policarpina são atualmente utilizados novos produtos chamados betabloqueadores; mas qualquer destes tratamentos é bastante incómodo, porque todos os dias é preciso
pôr gotas nos olhos, muitas vezes um pouco irritantes.

Pontos Que Curam
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com