Sinais e formas

xixinacama52 1 300x199 - Sinais e formas

O asseio noturno, por outras palavras, deixar de fazer xixi na cama, estabelece-se normalmente entre os dois e os três anos.

Admite-se que possam ocorrer ocasionalmente «acidentes» até à idade dos cinco anos.

É por isso que é vão e até perigoso ser exigente em relação a uma criança mais nova. Certas mães são maníacas da limpeza e perseguem literalmente o seu bebé para que vá ao bacio. E uma atitude insensata, susceptível de o perturbar durante muito tempo.

Há que assinalar a existência de dois tipos de enurese. A que nunca cessou, a criança nunca foi asseada, designa-se por enurese primária.

Pelo contrário existe também o caso da criança que se tornou normalmente asseada e que depois se tornou enurética passados dois ou três anos, é a enurese secundária, e observamos que foi na sequência de um choque emocional (nascimento de um irmão ou de uma irmã, separação dos pais, etc.) que a criança voltou a urinar na cama. Veremos que isto é importante para determinar as causas da doença.

Porque é uma verdadeira doença; a criança sente-se incomodada, envergonhada, perante os seus companheiros; não pode ir descontraidamente para uma colónia de férias, para casa de amigos, etc, o que vai acabar por agir sobre o seu carácter e torná-la muito infeliz.

Sinais e formas | Pontos que Curam | ferramenta de diagnóstico e esclarecimento.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com