Tratamento habitual

egyption magic 300x240 - Tratamento habitual

No eczema alérgico, há que fazer um esforço para determinar a causa que o faz desencadear, a fim de afastar dela o doente (mudança de trabalho, de detergente, de cosmético), ou, se necessário, dessensibilizá-Io com pequenas doses de produtos; é o que fazem os alergologistas.

Mas é preciso ter conhecimento de que este trabalho é muito longo e muitas vezes decepcionante, porque existem diferentes factores de alergia, e assim que o doente fica dessensibilizado em relação a um deles, pode tornar-se sensível a um outro produto.

No eczema atópico, como já vimos, não há causas detectáveis. Assim, na maioria dos casos, há que tentar acalmar a inflamação; o anti-inflamatório mais conhecido é a cortisona e os seus derivados, utilizados por via geral (comprimidos, injeções) ou por via local (pomada, loção).

Mas trata-se de uma arma temível. É certo que ao seu emprego se seguem geralmente melhoras espetaculares, mas sobretudo também uma «reação» perigosa após o termo do tratamento e complicações de toda a ordem.

Tratamento habitual | Pontos que Curam | ferramenta de diagnóstico e esclarecimento.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com